home .   

português .



Parceria une Techway e Coerente

A Techway e a Coerente acertaram em final de janeiro os detalhes de um acordo operacional que prevê a união de suas estruturas, já a partir de março, em um único local.

A decisão foi tomada com base num cenário que oferece boas perspectivas para empresas de maior escala e vai permitir diversas oportunidades de ganhos, como vendas cruzadas na base atual de clientes de ambas as empresas e aumento da sinergia na busca de novos negócios, inclusive com foco no mercado internacional. Além disso, o compartilhamento de recursos e a otimização da estrutura vão permitir uma maior racionalidade operacional.

O objetivo é que em dois anos a empresa nascida da fusão dobre de porte (considerando a soma atual de seus faturamentos), tenha uma maior atuação junto ao setor público e abra relacionamentos comerciais internacionais.

As empresas sempre atuaram em segmentos semelhantes e se complementam em termos de clientes, perfil técnico das equipes e perfil profissional dos executivos, além do grande potencial de novos negócios. Tanto a Techway quanto a Coerente partilham experiências em projetos de missão crítica em importantes empresas do mercado nacional.

Com a mudança, os principais executivos assumem novos papéis: Marcio Dondon será o Diretor Administrativo-Financeiro; Roberto Libutti, Diretor de Operações; José Dalci, Diretor para Desenvolvimento de Novos Negócios e Henrique Matulis assume como Diretor de Negócios Internacionais.

A Techway e a Coerente foram ambas fundadas em 1994 para atuar no mercado de automação bancária, como parceiras da Procomp, atual Diebold Procomp. A Techway especializou-se no desenvolvimento de aplicações para agências bancárias e com o tempo desenvolveu grande expertise em soluções para automação de equipes de venda. Hoje, seu principal cliente é a AmBev, mas conta com trabalhos para setor público e para outros grandes nomes, como Microsoft Brasil, Microsoft EUA, UOL, Unibanco, Natura e First Metropolitan Canada. A Techway é Gold Partner da Microsoft e detém uma das maiores concentrações de certificações por profissional do mercado brasileiro.

A Coerente seguiu seu foco em automação bancária e comercial, tanto aplicação quanto software básico, em particular em auto atendimento e internet banking, além de projetos especiais de sucesso, como a urna eletrônica desde sua primeira versão, em parceria com a Diebold. Também desenvolveu sistemas para o SUS e terminais lotéricos para a CEF. Hoje, mais de metade do faturamento da empresa vem de clientes como DHL, Pernambucanas e Scopus.